As equipes da METALTEC são escaladas em conformidade com a norma CNEN 6.04, onde estão estabelecidos os requisitos necessários para o funcionamento de serviços de radiografia industrial em instalações fechadas e abertas, bem como a certificação de pessoal na área de radiografia industrial.

Nossos operadores e inspetores são devidamente qualificados e certificados pela CNEN – Comissão Nacional de Energia Nuclaer e recebem treinamento de qualificação, reciclagem e aperfeiçoamento de técnicas e manuseio de equipamentos.

A proteção radiológica exerce um papel importante no planejamento das atividades, no treinamento de pessoal, monitoração das áreas e dos trabalhadores, gerenciamento de rejeitos e transporte de materiais.

Todas essas atividades são sempre norteadas pelas normas e recomendações da CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear.

A utilização de materiais ou equipamentos emissores de radiação ionizante é feita sob a responsabilidade de profissionais credenciados pela CNEN. Os constantes treinamentos e atualizações destes profissionais, facilitam a adoção de procedimentos de trabalho que minimizam o risco de acidente, capacitando-os a identificar, avaliar e corrigir eventuais anomalias.

A METALTEC adota um programa de monitoração que inclui finalidade, procedimentos, modelos e fundamentos para interpretação e análise dos resultados e ações a serem tomadas em função dos mesmos.

A METALTEC em consonância com as normas da Comissão de Energia Nuclear possui o Departamento de Radioproteção, que subordinado ao Diretor da empresa, tendo como primordial atribuição fazer cumprir o descritivo no Plano Geral de Radioproteção.